Novidades

Postado em 18 de Fevereiro de 2020 às 10h01

Dicas de cores

Cor Laranja

A cor que da vida para a alegria é de uma tonalidade quente, resultado da mistura das cores primárias (vermelho e amarelo).

Na decoração, abraça e esquenta tudo a sua volta, trazendo a sensação de conforto, acolhimento, sociabilidade e harmonia.

Pra quem está buscando um ambiente alegre e ao mesmo tempo aconchegante, pode apostar todas as fichas no laranja!

Leia mais aqui.

Cor Violeta

A cor violeta significa equilíbrio, espiritualidade e intuição, por isso, é uma cor que simboliza as boas energias e a purificação de níveis físicos, emocionais e mentais. Quando presente em uma sala, por exemplo, traz uma atmosfera de requinte e sofisticação, além de elevar o padrão vibracional. *Existem 41 tons de violeta.

Fonte: Livro A Psicologia das Cores: Como as cores afetam a emoção e a razão. (Eva Heller)

Cor Verde

O Verde é a cor que representa o bem-estar e a natureza. Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor, e a fertilidade, também tem uma forte correspondência emocional com a segurança.

É muito utilizado nos ambientes pois tem uma grande variedade de tons com sensações agradáveis e confortáveis, e aceita facilmente composições com outras cores. Pensou em um ambiente que transmita calma e segurança? Adeque a tonalidade do verde ao seu espaço e aposte com tudo na decoração. *Existem 100 tons de verde.

Fonte: Livro A Psicologia das Cores: Como as cores afetam a emoção e a razão. (Eva Heller)

Cor Azul

E não existe quase ninguém que não goste de azul.

Em uma residência, a cor se torna fria, porém, por possuir um efeito calmante é uma cor que se adéqua muito bem em ambientes de trabalho e dormitórios. Na psicologia, a cor está vinculada a sentimentos positivos, sendo a cor mais citada para harmonia, simpatia, tranquilidade, amizade e confiança.

Estes, são sentimentos bons, aqueles que só se comprovam a longo prazo, florescendo, em geral, tendo sempre como base a reciprocidade. *Existem 111 tons de azul.

Fonte: Livro A Psicologia das Cores: Como as cores afetam a emoção e a razão. (Eva Heller)

Cor Cinza

Hoje em dia, o cinza na decoração possui um efeito muito positivo e é considerado a cor de quem está em busca de uma decor moderna, despojada e alinhada às últimas tendências.

Mas, vale citar ainda, que o cinza também tem feito sucesso em propostas elegantes e sofisticadas. Por isso, se você está buscando uma nova personalidade estética para a sua casa, vale apostar no cinza (passando uma borracha na ideia de que a cor é chata e sem graça) *Existem 65 tons de cinza.

Leia mais aqui.

Veja também

Esmalte Epóxi Piso Auto Nivelante KRAFT13/05/14 Descrição: É um Esmalte Epóxi para pisos industriais de alta qualidade, Excelente cobertura, ótima secagem, acabamento brilhante ou antiderrapante, alifático de alta resistência ao amarelecimento, elevado poder de aderência, Impermeável ao vapor de água. Aplicações: Indicado para Pinturas internas em Pisos Industriais de Baixo,......
Coriarte e Chapecoense 12/07/16 A Coriarte Tintas também faz parte da história da Chapecoense, nestes últimos anos de parceria, como um dos patrocinadores secundários entre os anos 2007 a 2016. E atualmente fez parte da realização da arquibancada......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.