Para manter a beleza das suas pinturas é fundamental ter o acabamento de casa sempre impecável!
Muito além do aspecto visual, que fica desagradável, as paredes descascando trazem consigo diversos outros malefícios para o ambiente. Um exemplo muito comum, é o crescimento de fungos nas rachaduras e partes descascadas, e este é um problema que pode afetar a saúde de quem vive ou frequenta o local.
Para entender as razões por trás desse problema e como resolvê-lo da melhor maneira possível, nós preparamos este blog com todas as informações necessárias para você entender como acontecem essas deformidades na pintura, e também como resolver. Vamos juntos nessa jornada para revitalizar suas paredes!
Entendendo a Raiz do Problema de Paredes Descascando
Antes de trazer a solução, precisamos entender a fundo a origem do problema, afinal, corrigir a aparência sem resolver a causa é apenas uma solução temporária, e as rachaduras ou manchas descascadas podem voltar logo em seguida. Para estes problemas tão comuns, existem quatro principais motivos. Confira:
1. Infiltração:
A impermeabilização inadequada frequentemente causa o descascamento da pintura. Sinais como bolhas e descolamento indicam esse problema.
2. Umidade:
Principalmente em épocas frias, a umidade nas paredes é comum. Pintar sobre superfícies úmidas pode resultar em manchas brancas, esfarelamento ou descolamento, afetando diretamente a saúde dos ocupantes.
3. Preparação da Superfície:
A preparação inadequada da superfície antes da pintura é um fator muito importante para uma boa performance da tinta. Limpeza, lixamento e remoção de manchas são etapas fundamentais para garantir uma aderência duradoura da tinta.
4. Qualidade da Tinta:
A qualidade da tinta é determinante para evitar bolhas e descascamento. Priorizar um produto de qualidade, como os da Coriarte Tintas, é fundamental para um acabamento durável.
Descascou? Aprenda como resolver o problema
Agora que você entende um pouco das origens do descascamento das tintas em paredes, é hora de agir e resolver o problema. Vem com a gente!
1. Raspe a Parede:
Utilize uma espátula de aço para remover a área afetada e um pouco além dela para um acabamento natural.
2. Nivele a Região:
Lixe a área raspada até que fique uniforme e nivelada.
3. Limpeza:
Remova poeira e resíduos da área, utilizando um pano limpo e macio, garantindo uma superfície limpa para a próxima etapa.
4. Massa Corrida:
Em casos mais profundos, a aplicação de massa corrida pode ser necessária para um acabamento refinado. Aplique cuidadosamente e nivele com uma lixa.
5. Selador:
Utilize um selador acrílico para evitar a umidade na superfície.
6. Pintura:
Escolha entre milhares de cores disponíveis em nosso catálogo e renove suas paredes com mais cor e garantia de uma boa qualidade de produto.
Transforme Suas Paredes com a Coriarte
Agora que você já sabe como identificar e resolver esse problema de descascamento na parede, conte com a Coriarte e um catálogo completo de produtos para ter as melhores cores e melhores pinturas! Fale com um de nossos consultores e garanta já todos os produtos que você precisa.